A New State Of Mind
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bem vindo ao "a New state of Mind", à primeira vista a cidade de Nova Iorque parece um sítio vulgar onde cada um toma conta da sua vida atarefada mas no escuro dos metros abandonados esconde-se uma nova espécie, o Homo Superior.

Quando olhas para essas pessoas até podes pensar que são iguais a ti mas a sua mente avançada desenvolveu poderes que nunca terás.

Telecinese, Telepatia e Teletransporte os poderes que definem esta nova espécie. Diverte-te na grande cidade de Nova Iorque, a cidade que nunca dorme mas tem cuidado porque não sabes os perigos que cada beco esconde.
A história centra-se no jovem Stephen Jameson que começa a desenvolver poderes sobre-humanos e a perder o controlo sobre a sua estabilidade mental. Stephen é posteriormente abordado por Cara Coburn e John Young que lhe explicam que ele não é nenhuma aberração da natureza mas sim o resultado da evolução genética humana que começou a desenvolver poderes especiais.

Esses poderes são conhecidos como os Três T’s - Telepatia, Teletransporte e Telecinese - e existe um número consideravelmente grande de pessoas com essas capacidades. Contudo, estes são perseguidos por uma organização secreta - Ultra - que os pretende capturar com dois fins: ou utilizar as suas capacidades para benefício da organização ou retirar os poderes daqueles que consideram potencialmente perigosos.

Um dos que comanda a organização é Jedikiah Price que Stephen acaba por descobrir ser a razão do desaparecimento do seu pai. É que este era não só parte da comunidade como um dos mais fortes, que procurava o sítio mais seguro para a comunidade Tomorrow People habitar, antes de desaparecer.





Instalações da Ultra

2 participantes

Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Instalações da Ultra

Mensagem por Zoey Casey 02.08.14 16:32

.
Zoey Casey
Zoey Casey

Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Nolan F. Clarington 02.08.14 16:39

Antes de acordar, soube que a cabeça me doía mais do que alguma vez doera. Já não se ouviam vozes por mais baixas que fossem mas em contrapartida, sentia o meu corpo todo completamente dorido.
Quando tentei abrir os olhos, a luz rapidamente me ofuscou. Tive de os fechar de novo, sem ainda saber onde estava.
Um gemido interrompeu os meus pensamentos e só pouco depois é que apercebi que tinha vindo de mim.
A boca sabia-me a sangue e eu tinha dificuldades em respirar.
Mais tarde, é que consegui associar o que sentia agora com o que restava das minhas memórias. Eu tinha levado porrada sem razão e, de olhos semi-abertos, dei conta que tinha sido levado para um sítio que não conhecia.
- Onde estou? - Inquiri para o vazio, tocando na parede branca a meu lado.
Nolan F. Clarington
Nolan F. Clarington

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Zoey Casey 02.08.14 16:46

Assim que reapareci na Ultra a primeira coisa que fiz foi dirigir-me ao escritório do meu pai. Claro que ele não acreditou no que eu lhe contei, mas quem é que o podia culpar quando eu nunca tinha gostado desta vida e fazia vê-lo isso, ele é que não fazia nada a respeito de mudar. Mas quando o responsável pela missão apareceu e relatou exatamente o que eu tinha dito, os olhos do meu pai focaram-se em mim como se me visse pela primeira vez.
- Muito bem. - nunca o tinha ouvido a ser carinhoso para mim, era sempre aquela voz fria e desprovida de qualquer sentimento - Sendo assim vais ser tu a interrogá-lo. Já sabes o que tens a fazer?
Assenti com a cabeça - Sei. Não te vou desiludir. - acrescentei antes de sair do escritório dele.
Zoey Casey
Zoey Casey

Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Nolan F. Clarington 02.08.14 16:55

Eu fiquei a tentar levantar-me durante algum bocado, sempre a cambalear, tanto pela falta de equilíbrio como pela dificuldade em respirar.
Eu toquei no meu rosto com cuidado, apenas para perceber porque é que tinha tanta dificuldade em abrir o olho esquerdo. Este estava um bocado inchado e, calculava que não estivesse com muito bom aspeto. De seguida, levantei a camisola que tinha vestida e comecei a passar as mãos pelo meu tronco, percebendo logo em seguida que eu estava todo colorido de roxos e vermelhos vivos. Provavelmente tinha algumas costelas partidas; pelo menos, isso explicava o porquê de não conseguir respirar como deve ser.
Quando acabei de revistar o meu próprio corpo e percebi todos os estragos que este tinha, olhei em redor. Eu estava fechado num quarto completamente branco e, nem sequer conseguia perceber onde raio ficava a porta.
Onde é que eu estava afinal?
Nolan F. Clarington
Nolan F. Clarington

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Zoey Casey 02.08.14 17:00

Caminhei com um ar seguro pelos corredores da Ultra, sentindo os olhares de todos postos em mim. Todos ali dentro sabiam o que eu sentia em relação ao que nós fazíamos e era por isso que me chamavam princesa do gelo. Por ser filha de alguém tão influente e por não tolerar fosse o que fosse, especialmente aqui dentro onde nada era o que eu queria. Se calhar tinham que arranjar uma alcunha nova.
Abri a porta da sala de interrogatório e foi ai que vi o Nolan a andar no outro lado do vidro que se encontrava à minha frente. Respirei fundo e tentei acalmar-me. Precisava de parecer segura, o meu pai ia estar a ver o interrogatório por isso não podia fazer nada de errado, pelo menos enquanto ele estivesse a ver. Sim, começava a ter um plano. Graças a deus pela minha capacidade de pensar rápido.
Abri a porta que dava para a sala onde o Nolan se encontrava e depois de fechar a mesma atrás de mim, esperei pela sua reação.
Zoey Casey
Zoey Casey

Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Nolan F. Clarington 02.08.14 17:10

Fiquei durante mais alguns momentos a olhar em redor, sem conseguir ver nada que não me ofuscasse a vista. Tudo me parecia parede e tudo me parecia branco.
Subitamente, ouvi um barulho estranho atrás de mim seguidos de uns passos, que me deixaram o coração aos saltos. Virando-me devagar, tentei demonstrar a frieza que as pessoas associavam com a minha pessoa. Independentemente do que quisessem, eu não ia colaborar e não ia demonstrar medo.
Quando virei totalmente o corpo, reconheci de imediato aquela cara.
- Eu já te vi antes. - Murmurei baixo, sem conseguir recordar o nome da rapariga e de onde a vira. Ao vê-la aproximar-se mais de mim, foi quando soube quem era. - Foda-se! És tu! A miúda do lago! - Exclamei de voz rouca, semicerrando uma sobrancelha e sentindo raiva dentro de mim. Agora fazia sentido que ela soubesse o meu nome... Mas o que é que ela poderia querer de mim?
Nolan F. Clarington
Nolan F. Clarington

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Zoey Casey 02.08.14 17:39

Eu mal o conhecia mas assim que vi a expressão dele foi impossivel não sentir pena. Deixei que ele dissesse tudo e só depois é que falei - Zoey. - disse sem me aproximar dele, não o queria magoar mais do que ele já estava porque se ele viesse para cima de mim eu defendia-me - Sabes porque é que estás aqui, Nolan?
Zoey Casey
Zoey Casey

Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Nolan F. Clarington 03.08.14 1:02

- Zoey. - Pronunciei, quase cuspindo a palavra e tentando com esforço que a minha voz não soasse tão rouca como antes a ouvira. Eu não entendia. Porque é que ela tinha feito isto? Eu não tinha feito nada e agora estava preso num sítio que desconhecia, depois de ter levado porrada sem razão aparente?! Quais são as probabilidades de isso acontecer a alguém? E porquê a mim? É por causa das tatuagens? Do meu aspeto de badboy? - Não, não sei. Liberta-me. - Respondi rudemente, sem deixar que a confusão na minha mente interferisse com a minha frieza.
Nolan F. Clarington
Nolan F. Clarington

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Zoey Casey 03.08.14 10:21

- Não posso libertar-te Nolan, ainda não pelo menos. - só haviam duas maneiras, tirando-lhe os poderes e mandando-o de volta para o mundo como humano ou  tornando-o agente na Ultra e essa a opção mais longínqua. Havia outra mas para isso tinha que me aproximar dele, e ainda era cedo para isso - Eu e tu somos diferentes das outras pessoas. Disseste que querias afastar vozes da tua cabeça por isso sabes que eu não estou a mentir.
Zoey Casey
Zoey Casey

Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Nolan F. Clarington 03.08.14 13:38

O que é que ela estava para ali a dizer? 'Ainda não, pelo menos'?
- Do que é que estás a falar? - Inquiri, esperando que ela fosse ao centro da questão. Aquele assunto intrigava-me já que à muito tempo esperava uma resposta para as vozes que ouvia. Eu sabia que não era louco; no fundo, sempre soubera que aqueles comprimidos não iriam resultar porque havia algo dentro de mim bastante incomum. Mas, dizer que eu não era igual aos outros? Isso era muito estranho de se ouvir.
Nolan F. Clarington
Nolan F. Clarington

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Zoey Casey 03.08.14 21:17

- Somos chamados The Tomorrow People. - ele tinha o direito de saber aquilo que era e o porquê de estar a passar pelo que estava a passar - Somos considerados uma espécie superior aos humanos porque temos capacidades que eles não têm. Podemos teletransportar-nos e podemos comunicar por pensamentos. - caminhei até um armário que ali se encontrava e depois de marcar o código para abrir o mesmo, tirei a seringa que lá se encontrava - Estás na Ultra. É para aqui que vão as pessoas como nós que são apanhadas antes que se tornem um perigo. - tinha que fazer alguma coisa para o ajudar por isso fiz aquilo que sabia melhor, falar por pensamentos, algo que o meu pai não iria ver ou ouvir - Tens de confiar em mim, Nolan. Quero ajudar-te. - alei-lhe telepaticamente - Percebes o que estou a dizer?
Zoey Casey
Zoey Casey

Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Nolan F. Clarington 05.08.14 17:50

Eu soltei uma gargalhada bem alta, após ouvir a sua ridícula explicação. Com que então eu fazia parte de uma espécie superior aos humanos? E eu que pensava que era louco e mais burro que a maioria das pessoas...
- Oh a sério? - Inquiri, já sem sorrir mas com um leve sarcasmo nas palavras. Eu acho que era claro o quanto achava tudo aquilo uma grande peta.
Depois, quando ela falou em telepatia, eu ouvi uma voz dentro da minha cabeça e automaticamente me lembrei daquele homem que me atacara ainda há pouco. Eu fiquei a olhar para ela sem saber mais em que pensar. Arqueei as sobrancelhas, enquanto a observava a agarrar numa seringa. Ela pedia-me para eu confiar em si, mas como podia fazê-lo quando fora ela que me levara até aqui? E que raio se passava, afinal? O que ela dizia era mesmo verdade?
- Percebes o que estou a dizer? - Perguntou-me e eu só fui capaz de engolir em seco, a sentir a minha pele arrepiar-se. Eu tinha uma estranha sensação de que aquilo era verdade, mas não o conseguia admitir em voz alta. Parecia-me tudo tão estranho e tão sem sentido.
Nolan F. Clarington
Nolan F. Clarington

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Zoey Casey 05.08.14 17:53

Olhei para ele com atenção enquanto o via a lutar contra aquilo que ele tinha acreditado durante toda a sua vida e aquilo que eu lhe estava a dizer agora. Eu nunca tinha passado por isto porque eu sempre tinha sabido o que era, sempre tinha sido ensinada a aprender a ser quem era, ele não - Percebeste? - voltei a repetir. Para que o plano funcionasse tinha que me aproximar dele sem que ele me afastasse ou tentasse fazer-me alguma coisa. Claro que ele podia sempre tentar alguma coisa mas se eu queria que ele confiasse em mim, tinha que confiar nele também.
Zoey Casey
Zoey Casey

Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Nolan F. Clarington 05.08.14 18:27

Eu voltei a engolir em seco, sentindo os meus batimentos cardíacos a aceleraram. Porque é que começava agora a sentir que aquilo era verdade? Durante toda a minha vida, sentira-me diferente dos outros e durante toda a minha vida sabia que havia algo inexplicável que, de certa forma, me separava dos meus colegas. Na escola, sempre achara que era por causa do meu comportamento, da má fama que a minha família tinha e das festas que eu frequentava. Mas, podia afinal ser muito mais que isso? Podia ser mesmo verdade aquilo que ela dizia?
- Percebi. - Respondi baixo, sentindo que não tinha outra opção senão acreditar nela e na sua explicação que à pouco me parecera completamente descabida. - Então... Eu estava prestes a tornar-me perigoso?
Nolan F. Clarington
Nolan F. Clarington

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Zoey Casey 05.08.14 18:34

Tentei não demonstrar o meu alívio ao ouvi-lo dizer que tinha percebido. Isso era bom. Muito bom... Aproximei-me muito lentamente dele mas parei assim que ouvi a sua pergunta - Nós não sabemos isso mas a maioria das pessoas quando começa a ter uma maior perceção dos seus poderes digamos que se acha indestrutível. Isso pode causar muitos problemas, nós resolvemos o assunto antes que se torne num problema. - expliquei como se eu fosse uma grande parte do "nós" - E por isso que nós te vamos ajudar, a ficar sem poderes. - completei assim que cheguei mesmo ao lado dele. Eu sabia que era especial por ser filha de dois TTP mas não sabia o que é que isso significava verdadeiramente até ao dia em que tinha percebido que eu conseguia fazer mais coisas que os outros. Como parar o tempo. Não sabia se aquilo ia resultar porque nunca o tinha feito assim mas esperava que sim. Se não resultasse, estava lixada, mas pior que eu estava o Nolan. Agarrei num pulso dele enquanto levantava a seringa com o outro braço e foi nesse instante que parei o tempo - Oh meu deus. - murmurei de olhos fechados - Oh meu deus espero que tenha resultado. - abri os olhos devagarinho para ver se o plano tinha resultado e ele não tinha parado no tempo, como o resto das pessoas.
Zoey Casey
Zoey Casey

Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Nolan F. Clarington 05.08.14 18:49

Observei-a a aproximar-se de mim sempre cautelosa, de seringa na mão. Eu afastei-me um pouco, mas como fui de encontro a uma das paredes, nem sequer tive oportunidade de me afastar tanto quanto desejava.
- A ficar... Sem poderes? - Era isso que chamavam às vozes? E porque é que queria ela que eu ficasse sem elas? Não era supostamente isso que me tornava diferente dos outros humanos? - Eu não estou a entender. - Murmurei baixo, deixando que ela agarra-se finalmente no meu pulso. O seu olhar era seguro e parecia estranhamente contido antes de o fechar. Eu fiquei ainda mais confuso. - O que é que está a acontecer? - Perguntei, no momento em que ela voltou a abrir os olhos.
Nolan F. Clarington
Nolan F. Clarington

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Zoey Casey 05.08.14 18:55

- Oh meu deus resultou! - exclamei aliviada quando ele falou comigo o que significava que o tempo tinha parado, disso tinha a certeza absoluta, mas ele não - Isto é muito difícil de explicar e temos muito pouco tempo. Eu parei o tempo. - disse diretamente - Não faças perguntas, ouve-me só. Quando o tempo voltar, vais ter de me atacar. Bate-me, com força, não te preocupes. - apontei com o queixo para o bolso das minhas calças onde estava o meu cartão - Precisas do meu cartão para abrir a porta e depois disso tens de te teletransportar. É fácil. Pensa num sítio onde queiras ir e fecha os olhos. Tens de ser rápido porque assim que me bateres eles vão ser rápidos a aparecer. Não podes ir para casa depois disto, ouviste? Por ti e pela tua família. - estava a dizer tudo a correr mas tinha de ser, nunca tinha parado o tempo muitas vezes e ainda não conseguia controlar bem o tempo em que o conseguia fazer - Dizem que há um sítio para pessoas como nós. Debaixo do solo, só sei que tens de apanhar o metro. Não interessa, não vás para casa. Vai para todos os sítios menos para casa e tem cuidado. - respirei fundo e mantive-ma na posição em que tinha estado quando tinha parado o tempo - Cinco segundos e vais ter de me bater porque vai estar toda a gente a ver. Percebeste?
Zoey Casey
Zoey Casey

Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Nolan F. Clarington 05.08.14 19:50

Ela começou a falar e eu olhei para ela como se não fizesse a mínima ideia do que ela dizia. E, verdade seja dita, não sabia do que ela falava até mencionar que tinha parado o tempo.
- Ok, ok. - Disse baixo, quando ela me pediu para não fazer perguntas. Eu estava mesmo curioso quanto ao que ela me dizia e eu tinha milhões de perguntas para lhe fazer, no entanto ela parecia-me mesmo muito apressada. Se podíamos fazer isso, o que poderíamos fazer mais além de teletransporte? Depois olhei para ela, com cara de parvo quando ela me informou que eu tinha de lhe bater. - Eu não te posso bater. Tu és uma gaja. - Sussurrei indignado. Eu podia ser mal-educado e parvo e rude, mas eu nunca batia em raparigas. - Tem de haver outra opção. - Voltei a dizer.
Nolan F. Clarington
Nolan F. Clarington

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Zoey Casey 05.08.14 19:56

Revirei os olhos quando ele se armou em cavalheiro. O tempo estava a passar e precisávamos de um plano que resultasse e parecesse natural ou eu ia ficar trancada no meu quarto sem poder sair de lá, e se assim fosse, não ia mesmo conseguir fugir de la - Bate-me ou vais ficar aqui fechado o resto da tua vida ou sem poderes. Não te preocupes, já lidei com coisas piores. - assegurei-o - Mantêm-te seguro e não fales por pensamentos com alguém que não conheças. - se ele não tivesse cuidado nada disso tinha resultado porque ele ia acabar por voltar para cá - Agora não temos tempo, tens de me bater. O tempo está quase a voltar ao normal.
Zoey Casey
Zoey Casey

Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Nolan F. Clarington 05.08.14 19:59

- Ok, ok, ok. Já me convenceste. - Disse, pondo as mãos no ar com receio da parte em que ficaria ali para sempre. - Mas depois não fiques chateada comigo. Eu não concordo com o plano. - Refilei, voltando à minha posição inicial com uma careta, sem saber muito bem como lhe haveria de bater. - Encontramo-nos no parque?
Nolan F. Clarington
Nolan F. Clarington

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Zoey Casey 05.08.14 20:03

- Não fico. - respondi sendo sincera. Durante a minha vida já tinha passado por tanto que aquilo era o menos. Assenti com a cabeça quando ele me perguntou se nos encontrávamos no parque e foi nessa altura que percebi que o tempo tinha voltado ao normal - Se ficares sem poderes podes ter uma vida normal. - disse voltando à encenação - Agora. - mandei mentalmente enquanto aproximava a seringa dele.
Zoey Casey
Zoey Casey

Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Nolan F. Clarington 05.08.14 20:13

Eu mordi o lábio ao ouvi-la dizer que não se importaria. Eu ainda me sentia um bocadinho errado por ter de o fazer, mas se era isso que era preciso para o plano funcionar, então acho que não havia escolha. E as perguntas todas que iam pela mente ficariam para depois.
Eu assenti também, ouvindo-a com cuidado e percebendo de imediato que era a minha deixa.
Quando ela me voltou a agarrar no pulso, eu agarrei na mão dela e puxei-a para a frente para lhe dar com uma joelhada em cheio no estômago. Se bem conhecia as raparigas, elas fariam tudo para não ter a cara com uma nódoa negra.
Depois, um bocadinho nervoso, fechei os olhos o mais rápido que consegui e imaginei o parque, o local onde nos tínhamos encontrado uns dias antes.
Encerrado.
Nolan F. Clarington
Nolan F. Clarington

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Zoey Casey 05.08.14 20:22

As coisas aconteceram demasiado depressa mas isso era bom sinal. Deixei cair a seringa no chão assim que ele me agarrou e me deu uma joelhada na barriga, caindo eu no chão logo de seguida. O plano tinha resultado. O meu plano tinha resultado. Se não fosse um plano contra o meu pai, ele teria ficado muito orgulhoso, ou então não porque ele nunca se orgulhava de mim.
A confusão na Ultra começou, muitos agentes a andar de um lado para o outro para tentar encontrar o Nolan - Estás bem? - perguntou o Jeff enquanto me ajudava a levantar - Eu disse ao teu pai que o devia ter deixado preso, era o teu primeiro interrogatório. - queixou-se ele com um suspiro enquanto me ajudava a ir para o quarto.
Assim que ele foi chamado para continuar o seu trabalho, deixando-me sozinha no quarto, sabia que ninguém ia ali procurar por mim. O meu pai não queria saber e consequentemente mais ninguém para além do Jeff, que ia estar agora cheio de trabalho, queria saber de mim. Sorri ainda feliz por o meu plano ter resultado e teletransportei-me para o parque.
Zoey Casey
Zoey Casey

Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalações da Ultra Empty Re: Instalações da Ultra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos